Menu fechado

OPTO S&D é selecionada para projeto de transferência de tecnologia do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC)

Foto: © Thales Alenia Space & © Thales Alenia Space/Imag[IN] / Master Image Programmes (www.thalesgroup.com)
A OPTO Space & Defense, do Grupo Akaer, foi a vencedora do processo EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA MCTIC/AEB/Finep/FNDCT – Subvenção Econômica à Inovação – Transferência de Tecnologia do SGDC – 01/2018″ que trata da transferência de tecnologia que visa capacitar a empresa brasileira a realizar o projeto, aquisição de partes, montagem e caracterização de elementos ópticos de cargas úteis de satélites em órbita geoestacionária e em órbita baixa, para as mais diversas aplicações.

O processo encontra-se agora na fase de Contratação pela FINEP/MCTIC e será um impulsionador das tecnologias já existentes na OPTO Space & Defense para atendimentos das necessidades futuras da Agência Espacial Brasileira (AEB) e das Forças Armadas. Além disso, permitirá a abertura de mercados internacionais para o Brasil no seleto grupo de produtores de câmeras satelitais optrônicas de alta resolução.

O SGDC é um satélite extremamente avançado, que utiliza a alta capacidade da banda Ka para ampliar a oferta de banda larga aos locais mais distantes do Brasil, com internet de qualidade. Assegura a defesa e a soberania nacionais e expansão da capacidade operacional das Forças Armadas, operando em banda X.

SOBRE A OPTO S&D

A OPTO Space & Defense é uma Empresa Estratégica de Defesa, especializada em desenvolver produtos optrônicos para as áreas aeroespacial e de defesa. Fundada em 1985, é reconhecida pela excelência na concepção e fabricação de sistemas optrônicos de alta complexidade, incluindo desde os componentes ópticos de precisão, como também seus sistemas eletrônicos de alta confiabilidade, mecânica fina e engenharia de sistemas.

SOBRE O GRUPO AKAER

O Grupo Akaer, fundado em 1992, é especializado no fornecimento de soluções tecnológicas em diferentes áreas de atuação como aeroespacial, defesa, energia e automotiva. Com mais de 350 funcionários altamente capacitados, tem atuado no desenvolvimento em projetos estratégicos para o Brasil como o Gripen, KC-390, além de câmeras para satélites.

Para mais informações sobre a Akaer, por favor entre em contato com:

ROSSI COMUNICAÇÃO

Valéria Rossi +55 11 9348-8562 valeriarossi@rossicomunicacao.com.br
Karen Gobbatto +55 11 3262-0884 karengobbatto@rossicomunicacao.com.br
Denise Kelen +55 12 9.8125-7800 denisekelen@rossicomunicacao.com.br
Rossi Comunicação +55 11 3262-0884 www.rossicomunicacao.com.br